Sessões Solenes marcam homenagens

por André Brum da Silva publicado 10/09/2019 12h46, última modificação 10/09/2019 12h46
Elas foram realizadas para inaugurar a Galeria das Ex-Vereadoras e entregar o título Agudense Brilhante
Sessões Solenes marcam homenagens

Izabel Lamaison, Professor Mauro, Dori Müller Paul e Cardosinho

Em 8 de março de 2019, Dia Internacional da Mulher, foi realizada Sessão Solene para inaugurar a Galeria das Ex-Vereadoras. Iniciativa do Vereador Professor Mauro, a Galeria homenageia as mulheres que foram Vereadoras em Agudo e visa incentivar as mulheres a atuarem no parlamento. Na ocasião, o autor da proposição disse que a representação feminina na sociedade era importante para fortalecer a Democracia, que a igualdade de oportunidades para participar da tomada de decisões na vida pública foi desafio enfrentado pelas ex-Vereadoras e que as homenageadas na sessão representaram os agudenses e participaram da história política de Agudo. O Prefeito Municipal, Valério Vilí Trebien, presente à sessão, parabenizou a Câmara Municipal pela homenagem às ex-Vereadoras, disse que as mulheres vinham conquistando seu espaço na política devido à competência que tinham e que esperava que homens e mulheres atuassem juntos em prol de Agudo.
A Vereadora Izabel Lamaison disse que a representação feminina fortalecia a Democracia, que a igualdade de oportunidades para participar da vida pública foi desafio enfrentado por todas as Vereadoras, que a participação das mulheres na política era um desafio gratificante e que aquele era um momento de homenagem a mulheres que participaram da história política de Agudo. Adiante, o senhor Presidente, Vereador Cardosinho, os Vereadores Professor Mauro e Izabel Lamaison e a ex-Vereadora Dori Laura Müller Paul descerraram a Galeria das Ex-Vereadoras. A ex-Vereadora Dori Laura Müller Paul, que falou em nome das homenageadas, agradeceu pela homenagem que as lembrou da caminhada que fizeram até chegar àquele momento e que foi iniciada para construir um Agudo melhor e disse que as mulheres não queriam mais do que caminhar lado-a-lado com os homens e poderiam, no futuro, vir a ser maioria na Câmara Municipal de Agudo.
Compareceram também à sessão as ex-Vereadoras Adriana Hetwig Goltz, Claudete Diva Grellmann Hoffmann, Laise Maria Berger, Rosmeri Martini Oestreich e Solange Helena Klüsener.

Márcio Halberstadt, Luiz Temp e Cardosinho


Em 23 de julho de 2019 foi realizada Sessão Solene para entregar o título honorífico Agudense Brilhante ao senhor Luiz Hilton Temp. A homenagem foi iniciativa do Vereador Márcio Halberstadt, que, na ocasião, lembrou que o título Agudense Brilhante tinha por intuito homenagear nascidos em Agudo que destacaram em outros lugares, disse que Luiz Hilton Temp tinha evidente atuação no cooperativismo, cursou Economia na UFSM e fez especializações em lugares como São Paulo, Israel e Alemanha e foi Presidente da FECOAGRO e da OCESC, além de Vice-Presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras e Diretor do Banco de Fomento do Estado de Santa Catarina.

O senhor Prefeito Municipal, Valério Trebien, disse que a homenagem era justa, pois Luiz Hilton Temp era um vencedor que atuava no cooperativismo em Santa Catarina, que sua carreira profissional era motivo de orgulho para os agudenses e que esperava que seus conhecimentos pudessem ser aplicados por todos. Luiz Hilton Temp, por sua vez, lembrou agudenses que o influenciaram e um professor que o estimulou a inovar visando o avanço das instituições e o início de sua carreira profissional em Agudo, disse que foi trabalhar em Santa Catarina em 1976, falou sobre a necessidade de investir em educação e estimular as pessoas a darem o melhor de si e a não abdicar dos sonhos e agradeceu pela homenagem.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.