Servidor da Câmara Municipal será palestrante de encontro nacional em Brasília

por pauloaw — publicado 28/09/2007 10h55, última modificação 06/01/2015 19h58
André Brum, participará, como palestrante, do I Encontro Nacional do GITEC


O Servidor André Brum, da Câmara Municipal de Agudo/RS, participará, como palestrante, do I Encontro Nacional do GITEC - Grupo Interlegis de Tecnologia, que acontecerá de 03 a 05 de outubro, em Brasília/DF.

 André Brum, Oficial Legislativo e coordenador o Programa Interlegis na Câmara Municipal desde sua instalação, em 1998, foi convidado a apresentar o Portal Modelo da Câmara Municipal de Agudo para operadores do Interlegis de mais de uma centena de casas legislativas que estarão reunidos para debater as ferramentas de trabalho já disponíveis às câmaras. "Enfocarei minha exposição na demonstração do SAPL - Sistema de Apoio ao Processo Legislativo a maneira  - como um instrumento ágil, moderno e, principalmente, democrático, de que a sociedade se pode valer para acompanhar o nascimento das leis de seu município", declarou André, que é servidor da Câmara há 17 anos.

O convite para participar do encontro e apresentar a Câmara Municipal de Agudo foi formulado em junho, quando Agudo recebeu, formalmente, os equipamentos do Programa Piloto de Melhoria - PPM, como uma das primeira 100 casas legislativas do Brasil a alcançar este estágio de evolução no programa Interlegis, desenvolvido pelo Senado Federal para qualificar as Câmara Municipais e Assembléias Legislativas.

O Portal da Câmara Municipal de Agudo, que será exemplo para as demais câmaras reunidas em Brasília, permite que a comunidade consulte, pela Internet, a tramitação das proposições, acompanhe a legislação municipal, estadual e federal, além de ler e ouvir os boletins informativos das sessões plenarias. Também a agenda dos eventos que a câmara realiza ou sedia pode ser conhecida.

O Presidentre da Câmara, Ver. Ismael Müller, declarou ser, este convite, a confirmação do empenho do servidor e da própria Câmara Municipal de Agudo, para evoluir sempre mais no aperfeiçoamento das ações legislativas. "Com orgulho nosso servidor estará em Brasília, servindo, seus conhecimentos como parâmetro para as demais câmaras, afirmou." 

A palestra acontecerá dia 03 de outubro, às 16h45, no Auditório do Interlegis e poderá ser acompanhada, ao vivo, pelo portal www.interlegis.gov.br