Processo de Participação Cidadã ocorre nesta quarta-feira

por André Brum da Silva publicado 09/08/2011 09h48, última modificação 06/01/2015 19h58
A população do Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira, 10/08, escolherá suas prioridades para o orçamento de 2012 ...

A população do Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira, 10/08, escolherá suas prioridades para o orçamento do Estado do exercício 2012 através do Processo de Participação Cidadã. Em Agudo a votação ocorrerá nos seguintes locais e horários: na Câmara Municipal, das 09h00 às 21h00; na Escola Estadual Prof. Willy Roos, das 09h00 às 20h00; na Escola Municipal 7 de Setembro (Picada do Rio), das 09h00 às 17h00; e na no Posto de Saúde da Vila Caiçara, das 09h00 às 17h00. Haverá também quatro urnas volantes, duas na cidade e duas no interior, e ainda será possível votar pela internet, no endereço http://www.participa.rs.gov.br/ . Para votar é necessário estar munido do Título de Eleitor.

O COMUDE de Agudo, o CONDESUS e o COREDE definiram as seguintes quatro prioridades que constarão na cédula:
Projeto da Agricultura:
2  - Construção de açudes para piscicultura
Projeto do Meio Ambiente
7 – Adequação ambiental dos cemitérios
Projeto da Educação
8 – Reforma, ampliação e qualificação dos espaços físicos das escolas
Projeto da Saúde
11 – Adequação dos espaços físicos e aquisição de equipamentos hospitalares

A Consulta Popular do Processo Participação Popular e Cidadã consolida o objetivo de colocar o Governo do Estado mais perto do cidadão, permitindo que a cidadania seja protagonista do planejamento, da escolha de prioridades e do efetivo controle social na aplicação dos recursos públicos. Por isso é extremamente valioso o mecanismo de fortalecimento entre a democracia representativa e a democracia participativa. Votar na Consulta Popular é participar do desenvolvimento de Agudo, da Microrregião da Quarta Colônia, da Região Central e do Estado do Rio Grande Sul.