Portal da Câmara agora é .leg.br

por André Brum da Silva publicado 17/02/2012 08h25, última modificação 06/01/2015 19h58
O portal da Câmara Municipal de Agudo passou a usar o domínio .leg.br

Aderindo à ideia de marcar o espaço institucional do Poder Legislativo na rede mundial de computadores, a Câmara Municipal de Agudo passou a usar o domínio .leg.br. Administrado pelo Interlegis, tal domínio obedece um padrão para as câmaras municipais, assembleias legislativas e tribunais de contas. A padronização dos domínios, segundo a área de tecnologia do Interlegis, "trará muitos benefícios técnicos, sobretudo para as câmaras municipais com menor estrutura. Além disso, diminuirá a dependência em relação aos órgãos do Executivo que fazem a gestão dos domínios, que muitas vezes criam dificuldades – e até cobram por isso - para as casas legislativas". Para as câmaras municipais, o padrão é (nomedomunicípio).(estado).leg.br, o que facilitará a pesquisa do portal de qualquer câmara do país.
A adesão a esse padrão pelas casas legislativas está sendo paulatina e a Câmara Municipal de Agudo agora se une às mais de oitenta câmaras municipais que já o utilizam.