Defensor Público participa de Sessão Ordinária
O Defensor Público da comarca de Agudo, Rafael Betio da Fonseca, ocupou a Tribuna Livre da Sessão Plenária Ordinária de 14 de maio. Na ocasião, abordou as atividades da Defensoria Pública da comarca de Agudo desde sua implantação, em 2008, tratando das dificuldades enfrentadas até o patamar que atingiu em 2018.
Segundo Fafael, no início das atividades a Defensoria não tinha Defensor titular, nem os equipamentos necessários, situação que foi sendo corrigida com o tempo, chegando ao ponto de contar com um Defensor titular, funcionários e estagiários. O Defensor apresentou dados sobre o número de atendimentos realizados pela Defensoria de abril de 2017 a abril de 2018 e sobre o perfil do atendidos, majoritariamente pessoas com baixo poder aquisitivo e desinformadas sobre seus direito. Acrescentou que, além de ações de interesse individual, a Defensoria Pública atuava também em casos de interesse coletivo, como o que levou a melhorias no abastecimento de água potável em Cerro Seco.
Ao final da Sessão Plenária, o Defensor entregou ao Presidente da Câmara Municipal de Agudo o Relatório Anual 2017 da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul e o Relatório Anual da Defensoria Pública de Agudo.