Empossados os novos Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito

por André Brum da Silva publicado 04/01/2021 10h40, última modificação 13/01/2021 12h17
Sessão Solene ocorreu no Clube Centenário, em 1º de janeiro de 2021
Empossados os novos Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito

Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores empossados

Em Sessão Solene realizada no dia 1º de janeiro de 2021, às 9h13, a Câmara Municipal de Agudo instalou da décima sexta legislatura e deu posse aos novos Vereadores, Auro Reinoldo Kirinus (PP), Dario Elio Schüller (PDT), Everson Carlos Niemeier (PL), Gerson Ervino Halberstadt (PP), Itamar José Puntel (MDB), Izabel Cristina Assmann Lamaison (MDB), Lairton Luiz Unfer (PP), Moisés Carlos Kilian (MDB) e Tiago Luiz Janner (PL). O ato de instalação da legislatura e de posse dos Vereadores foi presidido pelo Vereador Moisés Carlos Kilian, o mais idoso dos presentes. O parlamentar fez o juramento previsto na Lei Orgânica Municipal, declarou instalada a legislatura e empossados os novos Vereadores e conduziu a eleição da Mesa Diretora que estará à frente do Poder Legislativo em 2021. Foram apresentadas duas chapas, a 1, composta por Gerson Halberstadt como Presidente, Auro Kirinus como Vice-Presidente e Izabel Lamaison como Secretária, e a 2, composta por Tiago Janner como Presidente, Dario Elio Schüller como Vice-Presidente e Everson Carlos Niemeier como Secretário. A chapa 1 foi eleita com seis votos.
Já presidida pelo Vereador Gerson Halberstadt, a Câmara Municipal recebeu o juramento dos novos Prefeito e Vice-Prefeito Municipais, os senhores Luis Henrique Kittel e Pedro Álvaro Müller Júnior, e lhes deu posse para cumprirem mandato até 31 de dezembro de 2024.