ALTERADA COMPOSIÇÃO DA 12ª LEGISLATURA

por pauloaw — publicado 12/08/2008 11h45, última modificação 24/07/2019 13h15
A posse do 5º suplente na legislatura, Ivo Prochnow, o retorno do Vereador Moisés Kilian e a licença do Presidente daCâmara alterou a composição da Câmara

A Câmara Municipal empossou, na sessão de 11 de agosto, o 5º suplente da legislatura, Ivo Prochnow, na cadeira do vereador Pedro de Lima, presidente da Câmara, que solicitou licença para tratamento de saúde.  O Ver. Ivo Prochnow, 58 anos, agricultor, representante de Picada do Rio, é da bancada do Partido Progressista, e o primeiro suplente da coligação Avança Agudo (PDT – PP), das eleições de 204, que assume a Câmara nesta legislatura.

Com a licença do Vereador Pedro de Lima, a Presidência passa a ser exercida pelo Vice-Presidente, Ver. Márcio Halberstadt (PDT).

Na bancada do PMDB ocorreu o retorno do titular de mandato, Ver. Moisés Kilian. O parlamentar havia se licenciado após a posse, em 2005, para ocupar a Secretaria Municipal de Obras e Trânsito, dando lugar para o segundo suplente do partido, Naldo Kilian. Em Abril deste ano retomou o mandato, após afastar-se da secretaria para concorrer nas eleições de outubro, e, na Câmara solicitou nova licença de 120 dias. Em seu lugar ocupou a vereança o primeiro suplente do PMDB, Valério Trebien.

A licença para tratamento de saúde do Vereador Pedro de Lima foi concedida por prazo indeterminado, em atenção a preceito regimental.