Posse dos Vereadores e do Prefeito ocorrerá no domingo, 1º de janeiro

por André Brum da Silva publicado 28/12/2016 08h25, última modificação 25/07/2019 18h07
A Câmara Municipal empossará os novos Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito em Sessão Solene a ser realizada em 1º de janeiro, no Clube Centenário
Posse dos Vereadores e do Prefeito ocorrerá no domingo, 1º de janeiro

Brasão do município

No próximo dia 1º de janeiro, às 9h00, será realizada Sessão Solene da Câmara Municipal de Agudo para instalação da 15ª legislatura. No evento tomarão posse os Vereadores eleitos Alexandre Neu (PT), Alberi Cardoso (PMDB), Gelson Neuenschwander (PSDB), Itamar Puntel (PMDB), João de Deus (PMDB), Lauri Klein (PMDB), Márcio Halberstadt (PDT), Mauro Raddatz (PP) e Rui Milbradt (PP).

Por ser o mais idoso entre os que tomarão posse, o senhor João de Deus presidirá a primeira parte dos trabalhos, cabendo a ele fazer o juramento previsto na Lei Orgânica, dar posse aos Vereadores e declarar instalada a 15ª legislatura, além de dirigir a eleição da Mesa Diretora que estará à frente do Poder Legislativo em 2017. Eleita a Mesa Diretora, ele empossará seus membros. A partir daí, a sessão será presidida pelo novo Presidente, a quem caberá receber o juramento dos novos Prefeito e Vice-Prefeito Municipais, os senhores Valério Vili Trebien e Moisés Carlos Kilian, e empossá-los.