Poder Legislativo da Quarta Colônia e Região faz III Marcha a Porto Alegre

por pauloaw — publicado 30/05/2008 08h56, última modificação 06/01/2015 19h58
Os Vereadores de doze Câmaras Municipais que integram o Poder Legislativo da Quarta Colônia e Região, realizaram a III Marcha a Porto Alegre, com grande pauta de reivindicações. A Câmara Municipal de Agudo participou com seis vereadores
Poder Legislativo da Quarta Colônia e Região faz III Marcha a Porto Alegre

Vereadores de Agudo presentes à III Marcha

A Câmara Municipal de Agudo participou da III Marcha dos Vereadores à Porto Alegre, promovido pelo Poder Legislativo da Quarta Colônia e Região. Neste ano as atividades foram instaladas em um Auditório do Centro Administrativo do Estado, sob a coordenação do Presidente da Câmara Municipal de Faxinal do Soturno, Ver. Dirceu José Casarin. Pela câmara agudense participaram os vereadores Carlito Schiefelbein (PSDB), Claudete Hoffmann (PDT), Ismael Müller (PP), Márcio Halberstadt (PDT), Pedro de Lima (PDT) e Valério Trebien (PMDB). A abertura foi feita pelo Deputado Rossano Gonçalves (PDT). O Presidente da Assembléia Legislativa, Dep. Alceu Moreira também participou. Durante todo o dia os quase 90 vereadores, representando as câmaras municipais de doze da região mantiveram quatro audiências com organismos estaduais. Os parlamentares agudenses defenderam, para Agudo, na Secretaria da Segurança Pública a designação de Delegado de Polícia titular para a Delegacia de Polícia de Agudo e a nomeação de novo comandante para o Pelotão da Brigada Militar de Agudo. Na Secretaria do Meio Ambiente, o Secretário Carlos Otaviano Brenner de Moraes recebeu o pedido de apoio ao projeto do Deputado Fabiano Pereira que estabelece incentivo a pequenos produtores proprietários de terras localizadas em áreas declaradas de preservação permanente e ou a implementação de programa com tal propósito. Na área da agricultura foi solicitada a instituição de programa de abertura de açudes para irrigação em pequenas propriedades, permitindo maior autonomia hídrica aos produtores. Para a Secretaria dos Transportes, os vereadores agudenses reivindicaram a recuperação da RS-348, no trecho compreendido entre a rótula de intercessão com a RST-287 e o trevo de acesso à cidade de Agudo, severamente avariado. O vereador Márcio Halberstadt (PDT) enfatizou como aspecto positivo da III Marcha dos Vereadores à Porto Alegre, a participação, durante todo o dia, do Secretário Adjunto da Secretaria Geral de Governo, Jorge Possobon, vereador licenciado, de Santa Maria. A participação deste interlocutor da região com o gabinete da governadora assegura que todos os pleitos apresentados venham a ter tramitação e uma posição de parte das secretarias. Visitaram os vereadores da região, além do Presidente da Assembléia e do Deputado Rossano Gonçalves, os Deputados Pedro Westphalen (PP), Rossano Gonçalves e Fabiano Pereira (PT)