Câmara entrega o título Agudense Brilhante a Daniel Berthold

por André Brum da Silva publicado 09/06/2015 09h50, última modificação 24/07/2019 09h29
Em Sessão Solene realizada em 5 de junho foi entregue a Daniel Berthold o título Agudense Brilhante. Daniel foi agraciado com o título por sua carreira como Juiz de Direito.

O Ver. Vilson Dias, autor da proposição de concessão da honraria a Daniel André Köhler Berthold, destacou que o título Agudense Brilhante era uma das maiores homenagens que Agudo podia fazer a uma pessoa e que o homenageado se aquerenciou na histórica Rio Pardo, onde vivia de maneira honrada e respeitada por sua atuação em busca da justiça. Disse ainda que Daniel Berthold tinha um jeito próprio de exercer liderança, sempre baseado em valores religiosos, e destacou sua dedicação aos estudos desde criança.

Daniel Berthold agradeceu pela honraria dizendo que a palavra "brilhante" tinha os sentidos de algo que tem brilho próprio e de algo que reflete um brilho e que interpretava a outorga do título para ele com o segundo sentido. Disse também que todos deviam procurar informações em seus estudos e destacou que a magistratura gaúcha passava por momento difícil, já que o número de processos era bastante elevado e não havia condições de dar respostas a todos eles de modo célere e a contento de todas as partes simultaneamente. Abordou o caráter histórico de Rio Pardo, onde atuava como Juiz de Direito, e parabenizou o município de Agudo que, no dia seguinte, 6 e junho, comemoraria seu aniversário de instalação.

O Presidente da Câmara Municipal de Agudo, Ver. Cleber Cassel, disse que Daniel era tão merecedor da homenagem que nenhum dos parlamentares discutiu sua indicação.