Câmara entrega o título Agudense Brilhante a Daniel Berthold

por André Brum da Silva publicado 09/06/2015 09h50, última modificação 09/06/2015 10h02
Em Sessão Solene realizada em 5 de junho foi entregue a Daniel Berthold o título Agudense Brilhante. Daniel foi agraciado com o título por sua carreira como Juiz de Direito.

O Ver. Vilson Dias, autor da proposição de concessão da honraria a Daniel André Köhler Berthold, destacou que o título Agudense Brilhante era uma das maiores homenagens que Agudo podia fazer a uma pessoa e que o homenageado se aquerenciou na histórica Rio Pardo, onde vivia de maneira honrada e respeitada por sua atuação em busca da justiça. Disse ainda que Daniel Berthold tinha um jeito próprio de exercer liderança, sempre baseado em valores religiosos, e destacou sua dedicação aos estudos desde criança.

Daniel Berthold agradeceu pela honraria dizendo que a palavra "brilhante" tinha os sentidos de algo que tem brilho próprio e de algo que reflete um brilho e que interpretava a outorga do título para ele com o segundo sentido. Disse também que todos deviam procurar informações em seus estudos e destacou que a magistratura gaúcha passava por momento difícil, já que o número de processos era bastante elevado e não havia condições de dar respostas a todos eles de modo célere e a contento de todas as partes simultaneamente. Abordou o caráter histórico de Rio Pardo, onde atuava como Juiz de Direito, e parabenizou o município de Agudo que, no dia seguinte, 6 e junho, comemoraria seu aniversário de instalação.

O Presidente da Câmara Municipal de Agudo, Ver. Cleber Cassel, disse que Daniel era tão merecedor da homenagem que nenhum dos parlamentares discutiu sua indicação.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.