Câmara elabora seu acervo fotográfico

por pauloaw — publicado 14/04/2008 13h45, última modificação 24/07/2019 13h17
Fotos dos vereadores e ex-vereadores e de sessões da Câmara integram o álbum digital, preparando o cinquentenário da Câmara, em 2009.

A Secretaria da Câmara Municipal de Agudo está colhendo imagens e dados de sua história, em preparativo aos festejos de seu cinqüentenário, em junho de 2009.

No acervo fotográfico estão sendo digitalizadas fotos das 98 pessoas que desempenharam mandato de vereador ao longo das doze legislaturas. Também fotos de sessões e de vereadores em atividades parlamentares estão sendo pesquisadas.

André Brum, servidor da Câmara, operador do sistema Interlegis da Câmara e responsável pela montagem do acervo, já recolheu imagem de 59 vereadores e ex-vereadores e cerca de uma dezena de fotos de sessões e atos oficiais da Câmara Municipal. Faltam ainda fotos ou dados pessoais de 38 ex-vereadores, citou. As imagens já digitalizadas estão no site da Câmara (clique aqui) . Para consultar os ex-vereadores deve ser marcado o item “mostrar inativos”.

Para completar o álbum fotográfico digital, além de fotos de sessões realizadas no período 1960 até 1986, faltam as fotos dos seguintes ex-vereadores Alfonso Alberto Forsch, Arlindo Berger, Arlindo Loose, Aron Ari Kittel, Décio Schlieck, Eldo Ari Karsburg, Ewaldo Schlösser, Guido Drescher, Guido Kittel, Leoni Stefenon, Leontino May, Lorivo Antônio Beling, Luiz Francisco Genro Schorn, Márcio Leandro Karsburg, Nidolfo Reinoldo Neuenfeldt, Norberto Carlos Weirich, Ottmar Dickow,  Ottmar Leopoldo Braatz, Reinoldo Grützmacher, Romeu Ehrhardt, Rui Ferreira Fehn e Verno Wilke.

André Brum da Silva informa que a coleta de fotos vem sendo feita a partir de contato com ex-veradores ou seus familiares. A colaboração destes é fundamental para que a Câmara possa entregar à comunidade dados precisos da história de seu Poder Legislativo, conclama o servidor. Para contribuir as fotos devem ser levadas à secretaria da Câmara, onde estas serão digitalizadas e os originais devolvidos. Para que o acervo seja mais fidedigno, dá-se preferência para foto tirada na época em que a pessoa exerceu o mandato de vereador.

Contatos sobre o tema também podem ser feitos para o e-mail andre@camaraagudo.rs.gov.br. (fonte: secretaria da Câmara)