Agudo elege novos Vereadores e Prefeito

por André Brum da Silva publicado 08/10/2012 08h25, última modificação 11/02/2020 17h15
Justiça Eleitoral divulga os resultados das eleições para Prefeito e Vereador em Agudo. O Vereador Valério Trebien (PMDB) foi eleito Prefeito e contará com maioria na Câmara Municipal.

Na noite do último dia 7 de outubro o Tribunal Regional Eleitoral - RS divulgou os resultados oficiais das Eleições 2012 em Agudo. O resultado da eleição para Vereador pode ser encontrado aqui, e a lista de candidatos a Vereador eleitos para o período 2013-2016 é encontrada aqui.
Entre os eleitos, três já tem mandato e foram reeleitos: Paulo Unfer (PDT), Itamar Puntel (PMDB) e Vilson Dias (PP). Tendo exercido mandatos em legislaturas anteriores, retornam à Câmara Municipal Marcio Halberstadt (PDT), Carlito Schiefelbein (PP) e Gerson Halberstadt (PP), que foi o candidato mais votado, com 889 votos. E três cumprirão mandato pela primeira vez: Cleber Cassel (PMDB), Aliceu Klein (PMDB) e Alexandre Neu, que será o primeiro Vereador do PT.
Na eleição para Prefeito, foi eleito o Vereador Valério Trebien (PMDB), com 6.066 votos, tendo ficado em segundo lugar o Vereador Rui Milbradt (PP), com 5.102. O resultado dessa disputada pode ser visto aqui.